Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Presidente da OAB ingressa no PSDB com status de pré-candidato a prefeito

Felipe Guerra diz que sua candidatura depende de um consenso, inclusive dos advogados

Política | 06 de Abril de 2016 as 10h 10min
Fonte: Jamerson Miléski

 

O preside da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Sinop, é o mais novo integrante do PSDB. Felipe Guerra anunciou a sua filiação na manhã desta quarta-feira (6), durante entrevista coletiva. O ingresso no partido foi registrado no dia 31 de março, dentro do prazo da legislação eleitoral. No entanto, o ato só teve publicidade nesta quarta-feira.

Guerra vinha sendo sondado por diversos partidos, como informou o GC Notícias (clique aqui para ler a matéria). Segundo o presidente da OAB, optou pelo PSDB por ser o partido que apresenta um projeto político mais concreto e coerente para o país e para Mato Grosso. Guerra relatou que teve inúmeras conversas com o governador Pedro Taques (PSDB), que foi o principal “aliciador” para o advogado ingressar na sigla. “Tive a oportunidade de ouvir o plano do governador para o Estado de Mato Grosso e digo que não é apenas consistente, é cativante”, comentou Guerra.

Advogado e professor acadêmico, Guerra diz que seu ingresso na política foi precedido de muita reflexão. A decisão final, afirmou, foi o sentimento de não pecar por omissão. “Se o Brasil passa por esse momento hoje é porque os homens de bem relutaram em não fazer parte da política. Preferiram ficar em suas casas, cuidar de seus negócios, deixar a política para os outros. O que eu estou fazendo é me posicionar como homem, como marido, como pai, enfim como cidadão, colocando o meu nome a disposição da sociedade”, discursou o advogado.

Embora sua filiação tenha recebido do PSDB a mesma atenção desprendida aos candidatos a prefeito, Guerra diz que entra para o partido como “soldado, para somar nas fileiras e tornar o PSDB mais forte”. Uma eventual candidatura a prefeito, conforme é fortemente ventilada, passa por uma “aclamação”. “Eu não posso me posicionar no posto de candidato, eu preciso ser conduzido pelo processo. É preciso que o grupo político do qual faço parte e a sociedade aponte o seu candidato. No meu caso isso inclui a classe dos advogados”, reforçou Felipe.

O PSDB pretende definir o seu candidato a prefeito até o final de maio. O partido trabalha com os nomes de Fernando Assunção, vereador, Antônio Contini, empresário e ex-prefeito. Guerra tem o estatuto da Ordem ao seu favor. Caso seja o apontado pelo PSDB, o presidente tem até o dia 2 de junho para se descompatibilizar da entidade e disputar o pleito com legalidade.

Registraram presença no ato de filiação de Felipe Guerra membros do DEM, PTB, PPS, Solidariedade, PSC, PSD, PSB, PP e PRB. Esses são os partidos que compõem a aliança pelo grupo de oposição ao atual prefeito, encabeçado pelo PSDB.