Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Articulação

PROS inicia captação de lideranças em Sinop

Partido quer chegar em 2016 com uma chapa forte de candidatos a vereador e um nome para prefeito

Política | 24 de Fevereiro de 2015 as 10h 04min
Fonte: Jamerson Miléski

Na primeira eleição municipal que irá disputar, o PROS (Partido Republicano da Ordem Social), pretende chegar com uma chapa de candidatos a vereador consolidada e, quem sabe, oferecer um nome para disputar a prefeitura de Sinop. Foi o que afirmou o deputado federal e ícone maior da sigla no Estado, Valtenir Pereira. Durante uma passagem pelo município na última semana, o deputado iniciou o processo de articulação que deve ser continuo até as eleições de 2016. “Sinop é um importante município para qualquer partido que busca o fortalecimento. Hoje o PROS faz parte da base da atual administração e pretende chegar em 2016 com condições de oferecer um nome dentro desse grupo político que possa fazer parte do processo de sucessão do prefeito Juarez Costa”, revelou Valtenir.

O fortalecimento passa pela consolidação do partido e a filiação de novas lideranças. Em março, o presidente interino Ademir Bortolli iniciará a organização do diretório municipal, com a formação e eleição de uma diretoria que conduzirá o PROS de Sinop.

Algumas lideranças foram formalmente convidadas pelo deputado federal a integrar as fileiras da sigla. Um deles é o vereador Jonas Henrique de Lima, atualmente no PMDB. O apresentador de TV, ex-vereador e ex-deputado, Gilson de Oliveira também foi convidado. Junto com parte da sua antiga base política: o ex-presidente da Câmara Remídio Kuntz e o suplente de vereador e líder comunitário Lindomar Guida, ambos do PSD. “A meta do PROS é apresentar uma chapa forte de vereador, com pelo menos 15 nomes estabelecidos na sociedade”, revela Bortoli.

Atualmente o PROS conta com uma cadeira na Câmara de vereadores, obtida devido a migração de Bortoli e seu suplente, Roberto Trevisan. Bortoli está afastado, ocupando o cargo de secretário de Governo.