Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

PT perde seu único vereador na Câmara de Sinop

Julio Dias anunciou a saída do partido após 4 anos de militância

Política | 22 de Março de 2016 as 10h 21min
Fonte: Jamerson Miléski

O único vereador eleito pelo PT na história de Sinop acaba de anunciar a sua saída do partido. O empresário Julio Dias, comunicou na noite de segunda-feira (21), durante a sessão ordinária da Câmara, que deixará a sigla às vésperas da próxima eleição municipal. Julio se aproveita da “janela eleitoral”, mecanismo da legislação que permite aos entes políticos lotados em cargos eletivos migrar de sigla sem sofrer as sanções da lei da Fidelidade Partidária.

Julio justificou seu desligamento do PT alegando “problemas domésticos”. Segundo ele, durante esse tempo buscou mobilizar lideranças e o próprio partido em um projeto para fortalecer a sigla. Seus esforços não teriam resultado na mobilização desejada. “Nas últimas reuniões do partido foram 5 pessoas. Não é dessa forma que eu gosto de fazer política”, revela Julio.

Para o vereador, o PT de Sinop não tem capacidade de mobilizar seus simpatizantes nem de atrair novos agremiados. Julio disse que nesses 4 anos que integrou as fileiras do PT, filiou mais de 130 pessoas à sigla. “Mas o partido não cresceu além disso”, comenta.

Em sua fala, Julio disse que sai do partido sem rancores ou mágoas, que respeita a sigla pela sua importância no cenário político nacional mas que, em Sinop, o comportamento do PT é incompatível com sua forma de fazer política. “Existe muita disputa interna e pouca gente para somar”, revelou.

Julio deve disputar a reeleição em 2016, porém ainda não definiu por qual partido. Segundo ele, existem convites para sua filiação no DEM, PR e PP. Ou seja, em um partido que compõem a oposição, um da situação e outro da linha “independente”, o que mostra que o posicionamento político futuro de Julio Dias é uma incógnita. “Estamos conversando com os dirigentes desses partidos e analisando a formação de um projeto político”, explica o vereador.

Com as mudanças recentes a composição do poder legislativo de Sinop hoje está da seguinte forma: 4 vereadores do PMDB, 4 vereadores do PR, 2 vereadores do PSD, um vereador do PSDB, um do PROS, um do PP, um do DEM e um sem partido.