Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Publicitário é o novo presidente do PSDB de Sinop

Cleyton Laurindo encabeça a chapa única do novo diretório que será empossado no sábado

Política | 13 de Maio de 2015 as 10h 30min
Fonte: Jamerson Miléski

O tucanato sinopense define no sábado (16) o diretório que conduzirá o partido pelos próximos dois anos. A convenção municipal do PSDB começa as 8h, na sede do Sindusmad.

O suplente de vereador e empresário Adenilson Rocha encerra a sua contribuição como presidente da sigla. Em seu lugar assume o publicitário Cleyton Laurindo. Proprietário da agência de publicidade e propaganda CAP Comunicação, com sede em Sinop, Cleyton tem em sua trajetória uma marcante passagem pela imprensa local, nos anos 90 e início dos anos 2000. Natural de Florianópolis (SC), Cleyton tem 42 anos e pela primeira vez assume a direção de um partido.

O evento desse sábado deflagra o processo de preparação do PSDB para disputar as eleições municipais. Segundo Cleyton, diversas filiações serão feitas a partir de agora, com o objetivo de formar um quadro robusto de candidatos para o próximo pleito. A pretensão do PSDB é ter candidato a prefeito, encabeçando a disputa majoritária de 2016. “Será um nome do partido”, garante Laurindo.

O novo presidente prefere não ventilar nomes. Ele afirma que a construção da candidatura a prefeito será feita após o ingresso das novas lideranças na sigla.

Hoje o PSDB de Sinop compõe a oposição. Embora tenha crescido no último pleito, fazendo da sua maior liderança, Nilson Leitão, o deputado federal mais votado do Estado, o tucanato ocupa hoje apenas uma cadeira na Câmara. A sigla conduziu Sinop entre os anos de 2001 a 2008, momento em que chegou a contar com 6 vereadores eleitos.

Nas duas últimas eleições municipais o PSDB não lançou nomes para prefeito e embora houvesse feito ensaios, também não efetivou candidaturas para deputado estadual. Em 2008 o partido apoiou a candidatura de Paulo Fiúza (PV), sem compor a chapa majoritária. Em 2012 compôs na candidatura de Dilceu Dal’Bosco (DEM), oferecendo a candidata vice-prefeita, Renata Leitão, esposa do deputado federal.