Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Operação Ventríloquo

Riva volta para cadeia

Gaeco cumpre mandato de prisão contra o ex-presidente da Assembleia Legislativa

Política | 01 de Julho de 2015 as 09h 49min
Fonte: Redação

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por membros do Ministério Público, Policia Militar e Polícia Civil, deflagrou na manhã de hoje, quarta-feira (1), a Operação Ventríloquo, que visa desmantelar uma organização criminosa instalada na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e que teria desviado milhões de Reais dos cofres públicos. As medidas até então em cumprimento são de mandados de prisão preventiva, buscas e apreensões e conduções coercitivas.

Apontado como líder da mencionada organização criminosa, foi dado cumprimento a mandado de prisão contra o ex-deputado José Geraldo Riva, bem como outras pessoas. Também está sendo dado cumprimento a ordem judicial de busca e apreensão na Assembleia Legislativa e outros locais.

Aproximadamente 15 pessoas estão sendo conduzidas coercitivamente ao GAECO para esclarecimentos. A Polícia Civil também participou das investigações e está dando apoio no cumprimento dos mandados judiciais. Mais informações serão disponibilizadas oportunamente. 

Riva havia deixado a prisão há uma semana. Detido na Operação Imperador, o ex-deputado passou 4 meses em reclusão até sonserguir um habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal), expedido no dia 21 de junho. Agora Riva volta a ser detido pelo Gaeco com uma nova operação.