Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Rosana Martinelli lidera pesquisa para prefeitura de Sinop

Atual vice-prefeita recebe a maioria das intensões de voto na primeira pesquisa eleitoral

Política | 30 de Junho de 2016 as 09h 41min
Fonte: Redação com Folha Max

A atual vice-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), lidera de forma tranquila a intenção de voto na disputa pelo comando da principal cidade da região Norte do Estado. É o que revela pesquisa do Instituto Mark em parceria com FOLHAMAX realizada no município no período de 25 a 27 de junho.

O levantamento entrevistou 302 pessoas e tem margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso sob o número de protocolo 09935/2016.

Na modalidade estimulada, apresentando os nomes dos pré-candidatos possíveis ao eleitor, Rosana Martinelli aparece com 37% da preferência do eleitorado.

O vereador Fernando Assunção (PSDB) aparece em seguida empatado com o também vereador Dalton Martini (PP). Ambos registram 11%. O empresário Rafael Bianchi (PDT) registra 3%. O empresário Kinin Granja e o corretor de imóveis Ari Daher (PHS) estão empatados tecnicamente com 1,3%.

Não souberam ou não responderam 22%. Votos brancos e nulos registraram 13,3%.

Em um cenário com apenas três candidatos na modalidade estimulada, a vice-prefeita Rosana Martinelli aparece novamente na liderança com 38,7% dos votos. Os demais são os vereadores Fernando Assunção e Dalton Martini com 12% e 11,3% respectivamente. Não souberam ou não responderam 27,3% e votos brancos e nulos 10,7%.

Em um cenário polarizado, Martinelli registra 40,7% e Assunção 13,3%. Votos brancos e nulos somam 11,3% e não souberam ou não responderam 34,7%. No confronto direto com Dalton, Rosana aparece com 40,8% e Martini com 14%. Votos brancos e nulos somam 11,4% não souberam ou não responderam 33,8%.

Quando a disputa se resume a Fernando Assunção e Dalton Martini, o vereador tucano aparece em primeiro com 17,7% e Martini com 15%. Não souberam ou não responderam 53% e votos brancos e nulos somam 14,3%.

 

ESPONTÂNEA

Na modalidade espontânea, quando é perguntado diretamente ao eleitor sobre qual candidato pretende votar, a vice-prefeita Rosana Martinelli (PR) aparece com 11,6%.

O deputado federal Nilson Leitão e o vereador Fernando Assunção, ambos do PSDB, registram 2%. Testa [Joacir-PDT] e Dalton Martini também aparecem empatados tecnicamente com 1,3%. O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) registra 1,0% seguido de Gilson de Oliveira (PMDB) com 0,7% e Rafael Bianchi com 0,3%.

Não souberam ou não responderam 75,5% e votos brancos e nulos somam 4,3%.

 

REJEIÇÃO

O Instituto Mark também apurou em seu levantamento que o vereador Fernando Assunção é o candidato mais rejeitado com 12,1%. Em seguida aparece a vice-prefeita Rosana Martinelli com 9,4% e Dalton Martini com 6%. Não souberam ou não responderam 57,7% e votos brancos e nulos somam 14,8%.