Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Estado de greve

“Se o projeto não passar, não vai ter RGA”

A declaração é do secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques

Política | 24 de Junho de 2016 as 08h 58min
Fonte: Redação

Na manhã desta sexta-feira (24), ao comentar a polêmica votação do projeto de Reajuste Geral Anual (RGA) na Assembleia Legislativa, o secretário-chefe da Casa Civil em Mato Grosso, Paulo Taques, declarou que o Estado pode simplesmente não conceder o RGA em 2016. “Se o projeto de lei do governo não passar, não vai ter a RGA. Ninguém se atentou para isso ainda. O projeto de lei é para pagar a RGA da forma que podemos pagar, sendo o único Estado, junto com Paraná, a pagar no Brasil”, afirmou o secretário.

Taques ainda completou dizendo que os sindicalistas estão “vaiando os deputados errados”. “Se o projeto de lei não passar, vamos pagar o quê da RGA? Vamos pagar zero. Eu acho que os sindicalistas estão batendo palma para os deputados errados e vaiando os deputados errados”.

A matéria foi colocada em votação na sessão da Assembleia realizada na quinta-feira. Por 12 votos favoráveis contra dez, os parlamentares consideravam válida a proposta apresentada pelo governo. O deputado estadual Zeca Viana (PDT) pediu vista do projeto. Uma nova votação deve ocorrer nesta sexta-feira.

A proposta apresentada pelo governo é de 6% divididos em três parcelas iguais a serem pagas em setembro, janeiro e abril. Os outros 5,28% seriam pagos em duas vezes, no próximo ano, e assim que o governo ficasse abaixo do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Os servidores estaduais repudiaram esta proposta e querem o pagamento total dos 11,28%. Enquanto isso o Estado atravessa uma greve que já dura 30 dias.