Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Secretário de Saúde pede demissão por problemas de saúde

Servidor de carreira do município assumirá o cargo interinamente

Política | 19 de Dezembro de 2017 as 18h 51min
Fonte: Jamerson Miléski

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), nomeará o 4º secretário de saúde no seu primeiro ano de mandato. A substituição na pasta acontece de forma repentina, dois meses após a escolha do atual secretário. André Marchioro, nomeado como secretário de saúde de Sinop no começo do mês de outubro pediu demissão do cargo, em virtude de problemas de saúde. Rosana teria sugerido que Marchioro apenas pedisse afastamento para realizar o seu tratamento, mas o secretário preferiu se desligar da prefeitura. Marchioro passará por um procedimento médico fora do Estado, na primeira semana de janeiro.

O substituto para função já foi escolhido. Quem assume o cargo é Arnaldo Catelan, servidor de carreira do município e enfermeiro de formação. O novo secretário atuou recentemente como coordenador da Central de Regulação do município, departamento responsável pela organização de fluxo dos pacientes, agendamentos de consultas, procedimentos e encaminhamentos para cirurgias e internação. Na secretaria de Saúde, Arnaldo é tido como um conhecedor dos fluxos internos da saúde, com trânsito e contato junto aos demais operadores da saúde. Ele assume em caráter interino, por tempo indeterminado.

A mudança não ficou estrita ao cargo de secretário. Com a saída de Marchioro, a prefeita Rosana modificará outras peças importantes dentro da gestão da pasta. Gerson Danzer, antigo diretor do Pronto Atendimento e da UPA 24horas, assumirá o cargo de secretário adjunto. Ele é concursado do município como agente comunitário de saúde.

As mudanças devem ser efetivadas na próxima semana.

 

Saúde instável

Essa é a 4ª troca de secretários de saúde em Sinop em menos de um ano. A gestão de Rosana Martinelli começou conservando o antigo gestor da pasta, Manoelito Rodrigues, que permaneceu por menos de 6 meses na função. Seu lugar assumiu o adjunto, Marcelo Klement, que acabou sendo substituído por André Marchioro 4 meses depois.