Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2018

Senador sinaliza apoio à candidatura de Antônio Joaquim

Wellington Fagundes destacou o preparo que o ex-conselheiro possui para gerir Mato Grosso

Política | 17 de Novembro de 2017 as 16h 53min
Fonte: Redação com Folhamax

O senador Wellington Fagundes (PR) descartou uma possível candidatura ao Governo do Estado, em 2018. Segundo o parlamentar, a preferência dele é um apoio à candidatura de Antônio Joaquim, caso o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) tenha a candidatura viabilizada.

Fagundes afirmou que não tem nenhuma pretensão de ser candidato, neste momento, mas disse respeitar aqueles que já se lançaram como possíveis nomes ao pleito do ano que vem. “Não tenho hoje a pretensão de ser candidato neste momento. Não vou precipitar o processo político eleitoral. Isto é só o ano que vem. Mas é direito daqueles que quiserem ser candidatos, saírem as ruas e irem montando projetos”, afirmou.

Para o senador, um bom nome para o Palácio Paiaguás é o do conselheiro afastado e ex-presidente do TCE, Antônio Joaquim. Fagundes afirmou que caso a candidatura de Joaquim seja viabilizada, estará pronto para colaborar. “Antônio Joaquim é um bom candidato. É uma pessoa que tem todas as informações. Lá, no Tribunal de contas, seu papel era justamente de fiscalizar o estado e seus municípios. Então acho que é uma pessoa que está preparada. Ele se predispôs a lançar candidatura e ir para o embate. Se ele tiver a candidatura viabilizada, da nossa parte, estamos prontos para participar do projeto”, pontuou.