Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Expressão

Temer diz que Maggi tem condições de brigar pelo comando do Senado

Posição do vice-presidente da República foi durante a filiação do senador no PMDB

Política | 17 de Novembro de 2015 as 17h 30min
Fonte: Ronaldo Pacheco

O vice-presidente Michel Temer aproveitou o Congresso da Fundação Ulysses Guimarães, em Brasília, nesta terça-feira (17) para colocar o ex-governador e senador Blairo Maggi como uma das principais vozes do partido, inclusive em condições de disputar os principais cargos da República. “É um nome que possui história na vida pública, trânsito  em praticamente todos os segmentos da economia e um respeito ímpar dentro do Congresso Nacional”, avaliou o vice-presidente.

Michel Temer entende que Blairo Maggi é um dos nomes que o PMDB tem à disposição para  substituir o presidente do Congresso, senador  alagoano Renan Calheiros, em fevereiro de 2017. “Além disso, percebi que ele [Blairo] praticamente não tem rejeição”, disse Temer, ao lado do presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra.

Maggi negou que esteja com pretensão de participar da Mesa Diretora do Senado. “São tantos à minha frente nessa disputa que nem pensei no assunto, porque se colocar meu nome, vou apanhar demais”, brincou Maggi.

Blairo Maggi assinou sua ficha de filiação à sigla e declarou que “realizou um sonho de juventude”. O senador adere ao maior partido brasileiro com o compromisso de engrossar as fileiras na busca por decisões e projetos que mudem a atual crise econômica e política do País.

Os confetes do vice-presidente não impregnaram nos ouvidos do senador mato-grossense. “Faço minha filiação hoje esperando que o partido possa tomar uma decisão, levantar a voz contra tudo que está aí colocado hoje, a nação brasileira precisa de um rumo”, argumentou ele. “Estamos pautando nossas ações num documento chamado ‘uma ponte para o futuro’, e serei uma voz ativa dentro do PMDB para ajudar a construir essa ponte”, justificou Blairo.

Michel Temer enalteceu o colega mato-grossense, por sua chegada num momento de revitalização da sigla. “Blairo Maggi chega no exato momento em que estamos passando por um processo de oxigenação”, avalizou Temer.

Maggi chegou a militar no antigo MDB, quando era universitário. “Vamos arregaçar as mangas e trabalhar. O PMDB não tem dono, mas tem voz”, enalteceu Maggi.

“A filiação do senador Blairo Maggi não é uma conquista importante só para o partido, mas sim, para o Brasil. Maggi tem papel decisivo aqui no Senado, além do trabalho que fez no Governo de Mato Grosso, e por isso, de forma relevante vem somar no PMDB para que tenhamos efetivamente um papel transformador no futuro do Brasil”, declarou o senador Romero Jucá. “Um reforço muito grande para o partido porque é uma liderança estratificada no Estado. Agora ele pode fazer uma política mais ampla, bom para o fortalecimento do PMDB em nível estadual e nacional”, comemorou Carlos Bezerra.