Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Tribunal mantém arquivamento de processo contra vereador

Recurso do MPE que ameaçava mandato de Tonny Lennon foi julgado improcedente

Política | 31 de Julho de 2018 as 11h 46min
Fonte: Jamerson Miléski

O TRE-MT (Tribunal Regional de Mato Grosso), julgou improcedente o recurso do Ministério Público Eleitoral contra o vereador de Sinop, Tonny Lennon (PMDB). Por unanimidade, o pleno do Tribunal decidiu por manter o arquivamento do processo, legitimando a decisão tomada em primeira instância pelo juiz Mirko Giannotte. A sentença foi expedida na tarde desta segunda-feira (30).

Tony respondia por captação e gasto ilícito de recursos na campanha eleitoral de 2016. A denúncia feita pelo MPE afirmava que o candidato gastou R$ 20,9 mil de recursos próprios que não haviam sido inicialmente declarados na prestação de contas. Em sua defesa, o vereador informou que esse dinheiro veio da sua rescisão e do saldo do FGTS (popularmente conhecido como acerto trabalhista). A afirmação foi sustentada por Tony no Tribunal. O vereador participou do julgamento desta segunda-feira, em Cuiabá. “Havia uma dúvida do Ministério Público quanto a origem desse recurso. Explicamos a situação e confiamos no trabalho da justiça”, declarou Tony.

O pelo do TRE-MT manteve o entendimento do magistrado de Sinop, de que não havia qualquer comprovação de que o dinheiro tinha origem ilícita ou mesmo que fizesse parte de um suposto caixa 2 de campanha.

Nessa terça-feira (31), o pleno julga outra ação envolvendo a Câmara de vereadores de Sinop. Trata-se do processo contra o vereador Dilmair Callegaro (PSDB), que responde a denúncia de caixa 2 de campanha.