Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Eleição suplementar

TSE adia eleições em Mato Grosso

Pleito suplementar para escolher novo senador não será mais no final de abril

Política | 17 de Março de 2020 as 15h 04min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assessoria

O aumento de casos do Corona Vírus em todo país fez a ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Rosa Weber, voltar atrás e suspender a eleição suplementar em Mato Grosso – que seria realizada no dia 26 de abril. O despacho com a decisão do TSE foi publicado nesta terça-feira (17). Weber não marcou uma nova data para o pleito, mas admitiu que pode ser realizado conjuntamente com as eleições municipais de outubro – algo que já havia sido pleiteado por algumas lideranças.

Weber argumentou que o adiamento tem como objetivo prevenir a expansão da pandemia do novo coronavírus, fundamentada em orientações das autoridades sanitárias que desaconselham a aglomeração de pessoas – como comumente acontece em dias de votação –, para se evitar a propagação do vírus.

Há uma semana, no dia 9 de março, a ministra avaliou esse mesmo pleito e decidiu por manter a eleição. Com o reexame dessa terça-feira, fica adiada a escolha do senador que ocupará a cadeira deixada por Selma Arruda, que teve seu mandato cassado.