Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Único remanescente do PSDB na Câmara lidera enquete para prefeito

Fernando Assunção aparece como o mais votado na parcial da enquete do GC Notícias

Política | 24 de Julho de 2015 as 11h 19min
Fonte: Jamerson Miléski

Dono da única cadeira do PSDB na Câmara de Sinop, o vereador Fernando Assunção é apontado como o preferido para disputar a eleição de prefeito, na primeira parcial da enquete realizada pelo site GC Notícias.

A parcial foi fechada as 11h dessa sexta-feira (24), quando a enquete totalizava 3.936 votos. A pergunta “Qual desses nomes você votaria para prefeito de Sinop?” foi colocada no site no dia 26 de junho. Como se trata da primeira enquete feita pelo GC Notícias, o número de votos foi pequeno. Entre 26 de junho e as 11h hoje, o site registrou 124 mil acessos.

Fernando recebeu até o momento 26,5% dos votos. Ele é o único nome do PSBD na lista. A enquete traz ainda o médico Jorge Yanai (PMDB) com 19,1% dos votos; o vereador Dalton Martini (PP) com 15%; o apresentador da TV Capital Gilson de Oliveira (PSB), com 13,2%; a vice-prefeita Rosana Martinelli (PSB) com 12,8%; o ex-deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), com 8,7%; e o empresário Roberto Dorner (PSD), com 4,1%.

O líder da enquete comentou o resultado. Segundo Fernando Assunção o PSDB terá candidato próprio a prefeito de Sinop e que o nome será escolhido dentro das lideranças da sigla. O vereador disse que apesar da baixa representação na Câmara, o partido vive um momento de crescimento no cenário local, em parte pela acessão de Nilson Leitão (PSDB), ex-prefeito de Sinop, que sagrou-se como o deputado federal mais votado do Estado no último pleito e que ganha popularidade ao se destacar no enfrentamento ao governo PT. “A política é cíclica e o PSDB é um partido forte, de lideranças sólidas em Sinop... nos últimos 6 meses temos recebido procuras diariamente de pessoas querendo se filiar. É um partido que terá papel determinante no próximo pleito”, comentou Assunção. Atualmente o PSDB conta com 1,1 mil filiados no município.

A enquete do GC Notícias será finalizada na próxima sexta-feira (31). O site registra apenas um voto por IP. Para votar basta escolher a opção, na lateral direita do site. Após o encerramento da enquete o GC Notícias iniciará uma sequência de entrevistas com os presidentes dos principais partidos políticos da cidade. Todos os candidatos que pretendem disputar a eleição de 2016 precisam estar filiados a uma sigla até o dia 5 de outubro desse ano.