Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Dança das cadeiras

Vera: Prefeito faz mudanças de secretários

Política | 03 de Novembro de 2015 as 13h 19min
Fonte: Da Redação com Assessoria

| Foto: Divulgação

O Prefeito de Vera, Nilso Vígolo, apresentou na manhã desta terça-feira (03), a nova Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Rauany Lopes, e também, a nova Chefe do Departamento de Cultura de Vera, Tânia Regina Vaniski.

Fabiana de Lima, que ocupou a pasta da Educação pelo período de 02 anos, comunicou recentemente ao Prefeito Nilso Vígolo, sua pretensão em deixar a função para se dedicar ao término de seu curso universitário. “Como estou na reta final da minha faculdade, não estou conseguindo conciliar meus estudos com a função de secretária de educação, decidi comunicar ao prefeito que estaria deixando o cargo à disposição”, afirmou Fabiana.

Em entrevista, Fabiana agradeceu ao prefeito pela oportunidade e desejou boa sorte à nova Secretária. “Gostaria de agradecer muito ao Prefeito Nilso Vígolo e toda a equipe da administração municipal, pela oportunidade e pela experiência que adquiri durante estes dois anos como Secretária de Educação, e desejo boa sorte à Rauany, que tenho certeza que fará um brilhante trabalho frente a secretaria de educação”.

Após o comunicado de que Fabiana estaria deixando o cargo à disposição, o Prefeito conversou com sua equipe, e decidiu convidar para assumir o cargo, a então Chefe do Departamento de Cultura, Rauany Lopes Gomes, que aceitou o convite, e assumiu oficialmente na manhã desta terça-feira a função de Secretária de Educação, Cultura e Desporto do Município de Vera.

Nilso Vígolo afirmou que a escolha técnica se deu pelo fato da competência e reconhecimento. “A Rauany já vem fazendo um belo trabalho como Chefe do Departamento de Cultura. É uma profissional competente, muito dedicada, e como nossa administração é voltada a valorizar aqueles que realmente se dedicam, nós observamos que a Rauany é uma profissional que merece ter essa oportunidade”, comentou o Prefeito Nilso Vígolo.

Rauany Lopes, 26 anos, é servidora pública municipal há 05 anos, é formada em Pedagogia pela Unemat, e Pós-graduada em Docência do Ensino Superior, trabalhou como Professora na rede municipal de ensino e estava como Chefe do Departamento de Cultura desde 2013.

Rauany agradeceu pelo reconhecimento e pela confiança. “Só tenho a agradecer pela confiança do prefeito e de sua equipe, por estar acreditando em meu trabalho, sei que será um desafio muito grande, mas acredito nos profissionais da educação de Vera, e amo muito a educação, pretendo fazer o máximo possível para realizar um trabalho a contento de todos”, comentou Rauany.

 

Departamento de Cultura

Para assumir o cargo de Chefe do Departamento de Cultura, foi convidada a servidora Tânia Regina Vaniski, 27 anos. A estudante de educação física e servidora pública da Prefeitura de Vera há cinco anos já estava trabalhando no Departamento de Cultura, juntamente com Rauany Lopes, e decidiu aceitar este novo desafio em sua carreira profissional. “Agradeço muito ao Prefeito Nilso Vígolo pelo convite, pelo reconhecimento. Sei que não é uma tarefa simples, mas pretendo fazer um bom trabalho, dar continuidade aos projetos que já estamos desenvolvendo, e ajudar no que for preciso para melhorar cada vez mais”, comentou Tânia Vaniski.

Para o prefeito Nilso Vígolo, a escolha se deu pelo fato de já conhecer e confiar em seu potencial. “A Tânia é uma pessoa que já estava trabalhando junto com a Rauany, conhece muito bem o Departamento, além de ser uma profissional competente, por isso, optamos em dar esta oportunidade a ela, para que possa continuar desenvolvendo esse belíssimo trabalho em nosso município”, afirmou Nilso Vígolo.

 

Saúde

Durante o ato, o prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar que também haverá mudanças na pasta da secretaria de saúde, onde Eduardo Rocha não será mais o secretário a partir da próxima semana, tendo em vista que o mesmo terá a oportunidade de assumir como Vereador a partir do dia 09 de novembro.

O prefeito anunciará até o fim da semana, o nome da pessoa que irá assumir como gestor da saúde do município.

O ato de anúncio da nova secretária de educação e da nova chefe do departamento de cultura de Vera, contou com a presença de todos os demais secretários municipais, chefes de departamentos e alguns servidores. O vice-prefeito Nick e os vereadores Juninho, Marcelo, Xavier e Samuel também participaram do ato realizado no gabinete do prefeito Nilso Vígolo.