Boa noite, Terça Feira 11 de Dezembro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Vereador cria título para servidor público “padrão”

GC Notícias | 04/12/2018 10:19
Foto: Assessoria Câmara de Sinop

Homenagem será concedida uma vez por ano para no máximo 15 servidores

Mais um título honroso acaba de ser criado no município de Sinop. Acostado aos já existentes Título de Cidadão Benemérito, Comenda Colonizar Ênio Pipino, as moções de aplauso e a nominação de logradouros públicos, o Título de Servidor Público Padrão engrossa o arsenal de homenagens que podem ser prestadas pelos vereadores de Sinop.

O título foi instituído através do projeto de lei 151/2018, aprovado em terceira e última votação na sessão desta segunda-feira (3). O projeto de lei é de autoria do vereador Adenilson Rocha (PSDB), e teve apenas um voto contrário.

O título de Servidor Público Padrão pode ser concedido à servidores ativos ou inativos do município de Sinop. Cada vereador pode apresentar, no máximo, um título por ano. Como a Câmara é composta por 15 vereadores, seriam necessários 180 anos, sem repetir nenhuma honraria, para que cada um dos 2,7 mil servidores da prefeitura fossem agraciados com o título.

Para conceder o título, o vereador precisa elaborar um projeto de lei que contenha a justificativa da homenagem. Caso a maioria aprove, o servidor é homenageado e recebe um diploma, na sessão seguinte.

Na justificativa do projeto, Adenilson declarou que o título incentivará as boas ações e o melhor desempenho do funcionalismo público.

Fonte: Jamerson Miléski