Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Final

Vereador lidera enquete do início ao fim e fecha com 40%

Fernando Brandão foi eleito pelos internautas do GC Notícias como o vereador mais atuante

Política | 30 de Setembro de 2015 as 15h 43min
Fonte: Jamerson Miléski

Com o dobro de votos do segundo colocado, Fernando Brandão (SDD), foi apontado como o vereador mais atuante da atual legislatura da Câmara de Sinop. Com 40,65% dos votos, Brandão liderou do início ao fim a enquete proposta pelo GC Notícias.

A enquete foi lançada no dia 8 de setembro e encerrou as 15h20 de hoje, dia 30 de outubro. Durante esse período o GC Notícias pediu para que seus internautas elegessem o vereador com o melhor desempenho na Câmara. Foram 12.171 votos computados. No mesmo intervalo de tempo o site atingiu os 100 mil acessos. Ou seja, 12% foram votantes.

Desde que a pesquisa foi ao ar Brandão esteve na frente. Na primeira amostragem ele teve 30%, depois subiu para 40,14% e fechou com pouco acima disso. Desde a última parcial, travada no dia 24 de setembro, a enquete recebeu mais de 7 mil votos, o suficiente para alterar completamente o quadro. Ainda assim, Brandão manteve seu percentual. Político jovem, no exercício do seu primeiro mandato e extremamente midiático, Brandão é conhecido pela sua frenética atuação nas redes sociais, propagandeando suas ações como vereador. “Verificamos que quem conhece e acompanha nosso trabalho como parlamentar, tem nos respaldado com apoio e nos motivando. Entendemos ainda, que pelo fato de sermos atuantes também na prestação de contas ao cidadão, mostrando nossas ações nas redes sociais, alcançamos um número expressivo em diversas enquetes virtuais. A única promessa que fizemos em campanha foi de ‘surpreender a todos com muito trabalho’. Reconhecemos nossas limitações e sabemos que ainda precisamos aprender muito, porém, temos o sentimento de dever cumprido até aqui”, comentou o vereador.

O segundo colocado na enquete foi o vereador Carlão Coca-Cola (PSD), com 19,6%, seguido de Hedvaldo Costa (PSB) que subiu muito na última semana da amostragem, fechando com 17,36%. O 4º colocado foi Ademir Bortolli (PROS), com 7,13%, seguido de Wollgran Araújo (DEM), com 3,79%. Para 4,79% dos internautas, “Nenhum” vereador tem bom desempenho.

Os 10 demais vereadores não atingiram 2% dos votos. A pior avaliação foi do vereador Júlio Dias (PT), que obteve apenas 0,11% dos votos.

A enquete do GC Notícias não tem cunho nem metodologia de pesquisa eleitoral. Trata-se apenas de um levantamento de opiniões de leitores do GC Notícias, com participação espontânea dos internautas, sem valor científico.

http://gcnoticias.com.br/fotos/mega_noticias_fotos/2617/full/3248.jpg