Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Vereador pede a instalação de bloqueador de celular no presídio

Equipamento acabaria com os crimes encomendados de dentro do Ferrugem

Política | 01 de Setembro de 2015 as 11h 22min
Fonte: Jamerson Miléski

Uma medida barata e que causará impacto imediato na segurança pública de Sinop. Foi assim que o vereador Fernando Brandão (SDD), definiu seu pleito, apresentado na sessão da Câmara de Sinop dessa segunda-feira (31).

Brandão pediu apoio dos deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco (DEM), Baiano Filho (PMDB), Silvano Amaral (PMDB) e Zé Carlos do Pátio (SDD), para a instalação de um bloqueador de sinal de celular no Presídio Ferrugem de Sinop. “É inadmissível que um presídio dessa envergadura não tenha bloqueador de celular”, comentou o vereador.

Na semana passada, antes de apresentar a indicação, Brandão acabou presenciando a tentativa de familiares dos presos de driblar a segurança para entrar com celulares e carregadores dentro do presídio. O vereador viu os agentes prisionais barrarem a entrada de diversos aparelhos que estavam escondidos dentro de um colchão.

Mas muitos aparelhos acabam passando e, com um celular na mão, um preso acaba virando um executivo do crime, encomendando roubos, drogas e até assassinatos. Foi o que aconteceu em junho desse ano quando um funileiro foi assassinado em frente ao Pronto Socorro de Sinop logo após visitar o seu filho que estava internado. O crime foi cometido por um adolescente de 15 anos. Ele afirmou que o assassinato foi encomendado de dentro do Presídio Ferrugem, embora tenha errado a vítima, que deveria ser um agende prisional.

Segundo Brandão, com cerca de R$ 100 mil é possível cortar toda a comunicação dos presos do Ferrugem e cessar de imediato a encomenda de crimes por que está privado da liberdade.

 

Paliativo

Segundo o vereador Fernando Assunção (PSDB), o governo do Estado acabou de realizar a compra de um scanner corporal que será instalado no Presídio Ferrugem. O aparelho deve dificultar a entrada de aparelhos celulares, além de drogas e objetos potencialmente letais.

Veja o vídeo com a fala do vereador Fernando Brandão.