Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Câmara mirim

Vereadores mirins aprendem mais sobre atuação do Poder Legislativo

Política | 27 de Abril de 2016 as 08h 47min
Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Sinop

Os vereadores mirins da Câmara de Sinop participaram, na tarde desta terça-feira (26), de uma palestra sobre as funções do Poder Legislativo. O palestrante foi o secretário legislativo, o advogado Bruno Budny.

Na palestra técnica, o advogado explicou sobre a separação dos Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e sobre as funções típicas e atípicas desenvolvidas pela Casa de Leis.

Além dos vereadores mirins da legislatura de 2016, alguns estudantes que integraram o parlamento no ano passado também participaram da palestra. “Nós aprendemos muitas coisas que podemos fazer como cidadão e vereador mirim”, afirmou a estudante Samara Tarlei Gimenez, que atuou em 2015.

Para o vereador mirim Matheus Henrique dos Santos o conhecimento poderá ser repassados aos colegas nas escolas. “Quando nos perguntarem a gente poderá responder que, como vereador mirim, eu posso trazer idéias para tentar mudar Sinop”, explicou o estudante.