Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Câmara Mirim

Vereadores mirins elegem Mesa Diretora e aprovam calendário legislativo

Política | 03 de Março de 2016 as 08h 35min
Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Sinop

| Foto: Assessoria

A Câmara Municipal realizou na tarde desta quarta-feira (02) a 1ª Sessão Mirim, deste ano. Quinze alunos de 11 escolas de Sinop foram diplomados e tomaram posse como vereadores mirins. Os estudantes foram eleitos pela comunidade escolar.

N a primeira sessão o parlamento mirim elegeu a Mesa Diretora de 2016, composta pelos vereadores mirins Kiara Baco – presidente, Crislayne Marques – vice-presidente, Hellen Cristina Silva – 1ª secretária, Caio Érik Pereira – 2º secretário.

Os vereadores mirins aprovaram o calendário legislativo deste ano. Serão realizadas outras 16 sessões, sendo duas por mês. A presidente também designou os membros das Comissões Permanentes da Câmara Mirim.

Conforme o coordenador do projeto, Amilton Schoenknecht , os estudantes apresentarão propostas que podem ser revertidas em projetos. “Só para se ter uma idéia, no ano passado os vereadores mirins apresentaram 55 indicações e sugestões e dessas 44 foram adotadas pelos parlamentares”.

A vice-presidente, Crislayne Marques, foi eleita no ano passado e já mudou a visão que tem do parlamento. “Eu entendi mais sobre a política e sobre a função de um vereador. Antes eu tinha uma visão”, comentou a estudante.

 

Sessões ordinárias

As próximas sessões ordinárias estão, conforme calendário, serão realizadas nos dias 16 de março, 06 e 20 de abril, 04, 18,31 de maio, 15 de junho, 03 e 17 de agosto, 01 e 21 de setembro, 05 e 19 de outubro, 03 e 23 de novembro e 7 de dezembro.

http://www.sinop.mt.leg.br/institucional/noticias/vereadores-mirins-elegem-mesa-diretora-e-aprovam-calendario-legislativo