Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Política

Vereadores mirins fazem última sessão nesta quarta-feira

Política | 01 de Dezembro de 2015 as 18h 46min
Fonte: Assessoria

Os vereadores da Câmara Mirim de Sinop vão fazer a última sessão ordinária de 2015, nesta quarta-feira (02-12) às 14h30min, no plenário do Legislativo. A sessão especial vai contar com a participação dos vereadores oficiais da Casa, além dos alunos dos colégios Paulo Freire, Pissinati, Maria de Fátima Gimenzes e Edeli Mantovani.

Conforme o coordenador do parlamento Mirim, pastor Hamilton, na oportunidade será apresentado um projeto de revitalização da praça no jardim das Primaveras. Os estudantes apresentaram idéias e dentro de um debate, formularam um projeto, trabalhado em imagens em 3D, que dará um novo visual ao local, que ultimamente tem sido queixa de abandono e depredação.

Não existe um recurso específico para investimento na obra, porém o grupo acredita que parcerias público-privada poderão ajudar na obra. Durante este ano, foram realizadas 16 sessões da Câmara Mirim. Em oito delas, os vereadores apresentaram sugestões de indicações, e várias delas se tornaram indicação de verdade, sendo formuladas pelos parlamentares oficias da Casa.

Em outras oito reuniões, foram realizadas palestras educativas, sempre com a participação de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares. Após o recesso, o parlamento mirim retorna com o calendário Legislativo em 2016. Os vereadores que foram suplentes este ano, assumem o cargo no ano que vem. São 15 ao todo.