Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Vídeo: Vereador diz que não foi o culpado de ganhar as eleições

Negão do Semáfaro faz desabafo e diz que seus eleitores sabiam que ele não entendia de política

Política | 23 de Junho de 2015 as 16h 28min
Fonte: Jamerson Miléski

Dois anos e meio após a sua posse na Câmara de vereadores de Sinop, José Carlos dos Santos, popular Negão do Semáfaro (PSD), fez um discurso que talvez coubesse bem desde sua estreia. Durante a sessão desta segunda-feira (22), o vereador falou do qual improvável é a sua presença no poder legislativo, algo foi objeto de críticas logo após a eleição. “Eu sei que tem pessoas que gostariam de estar aqui, ocupando meu lugar como vereador. Eu não fui o culpado de ganhar a eleição. Quem me escolheu para estar aqui foi Deus e as 1.914 pessoas que optaram em votar em mim. Todas as pessoas que escolheram votar em mim já sabiam que eu não entendia de política”, discursou.

A fala teve tom de desabafo. Em seu discurso escrito, Negão pediu para que não propaguem boatos mentirosos sobre sua pessoa. Segundo o vereador, algumas pessoas estão replicando que ele teve uma “recaída” – fazendo alusão ao passado, quando Negão em visível estado de embriagues “coordenava” o trânsito na Avenida principal da cidade, o que lhe rendeu o pseudônimo e o status de figura folclórica de Sinop. Foi apenas com essa bagagem que Negão se tornou o segundo vereador mais votado no pleito de 2012. “Quando alguém falar mal de mim, gostaria que verificassem se o assunto tem procedência. Chegou aos meus ouvidos boatos que eu tive uma recaída, e é maldosa mentira. Gostaria de esclarecer a população sinopense que permaneço mais forte do que nunca. Falar mal do próximo é fácil, o difícil é ver suas qualidades e o bem que ela faz a sociedade”, discursou.

Após a fala, o vereador Fernando Brandão (SDD), prestou solidariedade ao colega de plenário. “Vamos continuar orando por quem fala mal do outros”.

Acompanhe o discurso no vídeo.