Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Exponop 2015

Abertas as inscrições para 9º Simpósio Regional de Agronegócios em Sinop

Rural | 02 de Junho de 2015 as 19h 21min
Fonte: Gabriel Faria

Os aspectos técnicos e econômicos da agricultura e pecuária no Norte de Mato Grosso serão discutidos nos dias 11 e 12 de junho, durante o 9º Simpósio Regional de Agronegócios. O evento é promovido em parceria pela Acrinorte, Embrapa e Prefeitura de Sinop e faz parte da programação da Exponop.

As inscrições para o Simpósio já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site www.embrapa.br/agrossilvipastoril. As vagas são limitadas, sendo 130 para o primeiro dia de evento e 80 para o segundo.

 

Programação

Assim como nas duas últimas edições, o simpósio terá parte da programação voltada para agricultura, outra para a pecuária e um dia destinado à agricultura familiar.

No dia 11 a programação será no auditório da Embrapa Agrossilvipastoril. No período da manhã será destinado às lavouras, com discussão sobre manejo e controle de duas importantes pragas para os sistemas de produção da região: mosca branca e lagarta falsa medideira.

A pecuária será o tema do período da tarde, com uma palestras sobre o boi safrinha na integração lavoura-pecuária, outra sobre a forrageira BRS Tamani, que acaba de ser lançada pela Embrapa Gado de Corte, e ainda uma apresentação sobre o projeto de pesquisa em pecuária desenvolvido pela Embrapa Agrossilvipastoril em parceria com a Acrinorte e a Acrimat. Ao fim da tarde haverá uma visita de campo para conhecer o experimento de integração lavoura-pecuária-floresta com gado de corte e o capim BRS Tamani.

Na sexta-feira, dia 12, as atividades serão no parque de Exposições da Acrinorte e destacarão a agricultura familiar. Haverá palestras sobre o desenvolvimento da piscicultura na região de Sinop, a gestão da propriedade rural e a produção de leite com sustentabilidade e gerando renda. No período da tarde os participantes visitarão a mini-fazenda montada na Exponop.