Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Exponop 2015

Agro Maripá apresenta seus diferenciais na Exponop 2015

Rural | 12 de Junho de 2015 as 18h 04min
Fonte: Assessoria

Para apresentar seu portfólio e excelência em qualidade genética bovina no país com a criação de gado da raça Nelore, a Agro Maripá participará da Exponop, maior feira do agronegócio, indústria e comércio da região Norte de Mato Grosso e terceira maior do estado. O evento acontecerá entre os dias 10 e 14 de junho, no Parque de Exposição Governador Jaime Campos, em Sinop – MT,  aqueles que visitarem o estande da Agro Maripá poderão presenciar através da tecnologia o trabalho desenvolvido nas fazendas e portfólio das raças.

 “A Exponop é um dos eventos regionais mais importantes do país, onde teremos a oportunidade de mostrar ao público o trabalho que desenvolvemos com genética de animais que criamos como gados das raças Nelore e Gir, cavalos Mangalarga Marchador e cabras Saanen”, afirma o proprietário da Agro Maripá, Marcelo Baptista Oliveira.

A Exponop movimenta aproximadamente R$ 40 milhões por edição, com um público estimado de 200 mil pessoas, 180 espaços para exposição das empresas do ramo automobilístico, agrícola, pecuário, têxtil, alimentício, móveis entre outros.

Nos leilões, realizados no Tatersal Valdir Dorner, a Exponop mostra o que há de mais atual em qualidade genética bovina e equina no país. A programação da feira conta também com julgamento de raças - nos oito pavilhões do parque, podem ser abrigados até 650 animais para Exposição.

 

Sobre Agro Maripá

Desde 1979, a Agro Maripá produz e comercializa genética de equinos da raça Mangalarga Marchador, bovinos de corte da raça Nelore e leiteira da raça Gir, além de caprinos da raça Saanen em quatro fazendas localizadas em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. As fazendas Agro Maripá utilizam as mais novas ferramentas de auxílio no progresso genético: PAG (programa de acasalamentos otimizados), Clarifide (avaliação genômica da Zoetis), PMGZ (programa de melhoramento Genético da ABCZ), avaliação genética da ANCP e um software proprietário de aperfeiçoamento genético. Todos os animais recebem microchipagem para armazenamento de seu histórico.

A Agro Maripá também participa de projetos que promovem a inclusão social, como do Instituto Passo a Passo, no qual patrocina para-atletas em eventos de adestramento para-equestre,  por meio da Equoterapia. Para mais informações acesse http://www.agromaripa.com.br/e siga a empresa em suas redes sociais como Facebook https://www.facebook.com/agromaripaII , Instagram https://instagram.com/agromaripa/e canal no Youtube https://www.youtube.com/user/MBOproducoes