Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sorriso

APIS realiza 11ª Feira do Mel nesta quinta e sexta-feira

Rural | 10 de Junho de 2015 as 11h 09min
Fonte: GC Notícias com Assessoria

Quem visitar a 11ª Feira do Mel, na Praça da Juventude, encontrará produtos como mel em favos, mel em sachê, em potes, bisnagas, entre outros derivados. A informação é do presidente da Associação de Apicultores de Sorriso (APIS), Lidenor Bacca.

Lidenor destaca que a entidade conta com 12 sócios e que especificamente nesta quinta-feira (11),  cinco deles estarão expondo seus produtos. Segundo o presidente, em 2014 os apicultores locais produziram 12 toneladas de mel que foram comercializadas na região.  A Feira será realizada nos dias 11 e 12, das 8h às 17h.

Conforme Lidenor, a qualidade do mel varia de acordo com a floração, diferenciando-se quanto à cor - passando pelos tons de amarelo claro ao caramelo; aroma e sabor. O mel mais escuro, que é produzido a partir de flores silvestres, é mais utilizado para fins terapêuticos, e o mel mais claro, produzido a partir de uma florada diferenciada que por ser mais suave, consequentemente, é mais apreciado na culinária.

 

Apoio

Lidenor destacou que recentemente, em janeiro, os apicultores receberam o apoio da Administração Municipal para climatizar o ambiente em que é processado o mel no município. Na oportunidade foram repassados R$ 10 mil para que a APIS (Associação de Apicultores de Sorriso) instalasse condicionadores de ar na Casa de Extração do Mel, localizada na Fazenda Santa Lúcia.