Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Assentados da Gleba Mercedes vão receber títulos definitivos

Pelo menos 250 famílias terão o documento de propriedade da área

Rural | 21 de Fevereiro de 2017 as 09h 29min
Fonte: Redação

No dia 11 de março, 250 títulos definitivos de propriedade serão entregues aos assentados da Gleba Mercedes, em Sinop. A confirmação da entrega dos registros definitivos foi feita pelo deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) e pelo deputado estadual Silvano Amaral (PMDB), durante reunião realizada na semana passada, em Cuiabá, com a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR).

Silvano destacou o processo de registro definitivo da Gleba Mercedes que está chegando ao fim, após mais de 20 anos de espera. Com a titulação os assentados terão maior segurança da sua propriedade, além da legitimidade legal de negociar e receber as indenizações referentes a instalação da Usina Hidrelétrica de Sinop. O título definitivo facilita o acesso a linhas de crédito e financiamento agrícola e é considerado um avanço na agricultura familiar do município.