Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Agrícola

Boletim Semanal Café com Cereali

Rural | 23 de Dezembro de 2019 as 08h 51min
Fonte: Wilson Marques de Araújo

    A safra 19/20 de soja no Mato Grosso mantém um ritmo satisfatório, onde no campo os produtores colocaram toda experiência, tecnologia e garra para realizar mais esta safra, onde o clima até o momento de um modo geral vem fazendo sua parte para garantir o bom desenvolvimento da cultura as quais podemos observar lavouras viçosas, sadias e com alto potencial produtivo. 


Esta segunda quinzena de dezembro veio como um marco na evolução das tratativas entre China e EUA na busca de amenizar as tensões comerciais que a mais de dois anos e meio ronda estas duas potências mundiais, trazendo consigo desgastes e prejuízos diversos as nações ao redor do globo. 
O Dólar mais uma vez mostrou sua volatilidade após esforços incansáveis dos Bc’s (Bancos Centrais) ao redor do globo com objetivo de enfraquecer a moeda Norte Americana, no Brasil também não foi diferente onde o Banca Central se validou de mecanismos como leilões de Swap e Swap reversos para contar a alta e equalizar nossa economia.

 
O dólar por sua vez quanto mais baixo melhor para o setor do Agronegócio nos dando assim a possibilidade de obtermos custos mais em conta para a aquisição de insumos para as safras futuras, pois devemos entender que o importante é ganharmos precificação das commodities nos ganhos obtidos nos pregões de CBOT e nas composições dos prêmios que são componentes importantes para a liquidez dos preços. 
O mercado se prepara para retomada das negociações a nível de exportação logo após a primeira quinzena de janeiro onde tudo caminha para uma melhor visão sobre o mercado 2020 e posicionamento de compras por parte dos grandes players do agronegócio a nível mundial. 


Desta forma a Cereali Agronegócios orienta seus clientes a terem sempre seu custo em mãos para estarem prontos as oportunidades de negócios que irão ocorrer, pois mais uma vez a nossa próxima safra será operada em cima de picos de mercado e o produtor deve trabalhar fazendo uma média com relação as contratos negociados, para que consigam pagar seu custo e atingir o lucro desejado ou o mais próximo dele possível.