Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Circuito de palestras integra programação do leilão de aniversário do Tatersal da Acrinorte

Rural | 19 de Novembro de 2015 as 10h 10min
Fonte: Suzana Machado/BW Comunica

| Foto: Sergio Kirch/Zap Filmes

A programação da 13ª edição do Leilão de Aniversário do Tatersal Waldir Doerner, realizado em Sinop (MT), inclui este ano circuito de palestras. Antes de conferirem a qualidade genética de mais de 10 mil cabeças de gado para cria, recria e engorda, os produtores rurais terão acesso a informações sobre o mercado da carne, sucessão familiar, qualificação da mão de obra no campo, uso sustentável e rentável da atividade pecuária.

A iniciativa é uma inovação no segmento de leilões, como explica o organizador Ricardo Nicolau.

 “Informação de qualidade dá ao pecuarista subsídios para ele investir mais, melhorar sua produção e comercialização e consequentemente aumentar o lucro em sua propriedade”, ressalta Nicolau.

A 13ª edição do Leilão de Aniversário do Tatersal Waldir Doerner terá três etapas. A primeira é o circuito de palestras, que será realizado no dia 05 de dezembro, a partir das 08h, na Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte). Em um ambiente com 450 metros quadrados, climatizado, os produtores rurais terão acesso também a produtos ligados ao setor agropecuário. Representantes dos segmentos de máquinas e implementos, nutrição animal, automóveis, frigoríficos e instituições financeiras estarão à disposição do público.

O presidente da Acrinorte, Invaldo Weis, destaca que a instituição tem priorizado e fomentado a disseminação de informação ao produtor rural nos eventos em que está envolvida.

 “Procuramos sempre inovar e sabemos da importância da atualização no setor rural. Por isso sempre buscamos parceiros que sigam essa mesma linha. Acredito que a programação mostra um evento completo, onde se foca na comercialização sem deixar de fora outros temas ligados ao segmento e que são extremamente essenciais na trajetória da propriedade e daquele rebanho de qualidade que será ofertado”, complementou Weis.

A programação segue com a Rodada de Negócios, no dia 06 de dezembro, a partir das 08h e que terá a presença de empresas como a Multifós, Banco da Amazônia, Jumasa, Caramori Máquinas, Copetral/Jumil, Frigobom, Sementes Paso Ita, Fortuna Nutrição Animal, Senar, Nutribio e Triunfo (construção a seco).

Na sequência será realizado o leilão, às 14h, no Tatersal da Acrinorte e que irá ofertar mais de 10 mil animais para cria, recria e engorda. A transmissão será do Canal Terra Viva.

O evento é realizado pela Estância Bahia em parceria com Ricardo Nicolau.

Confira a programação.

05/12 (sábado)

08h40 – Qualidade na gestão da empresa rural

Palestrante: Carlos Guerreiro – Instrutor de Gestão Agropecuária - Senar

09h20 – ILPF – Integração Lavoura Pecuária e Floresta

Palestrante: Bruno Pedreira – Pesquisador Embrapa Agrossilvipastoril

09h40 – Uso sustentável e rentável de pastagens

Palestrante: Luiz Augusto – Engenheiro agrônomo e coordenador regional de vendas Sementes Paso Ita

10h20 – Qualidade da carne e tipificação da carcaça

Palestrante: Ana Elisa Bardi – diretora Pecus – Tecnologia de Resultados na Pecuária

10h40 – Sucessão Familiar

Palestrante: Daniel Wolf – diretor Fortuna Nutrição Animal

11h20 – Leilões rurais no Brasil

Palestrante: Adriano Barbosa – Leiloeiro

06/12 (domingo)

08h – Rodada de negócios

14h – 13º Leilão de Aniversário do Tatersal Waldir Doerner