Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Agricultura

Comissão mista vota Medida Provisória que simplifica emplacamento de máquinas agrícolas

Votação pode ser feita hoje

Rural | 02 de Setembro de 2014 as 10h 46min
Fonte: Olhar Direto

Deputados e senadores da comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 646/14 pode votar nesta terça-feira (2) o relatório do senador Gim Argelo (PTB-DF) que simplifica o processo de emplacamento de tratores e máquinas agrícolas. O parecer ainda não foi apresentado.

A votação estava marcada para o último dia 6, no esforço concentrado de agosto, mas não ocorreu por falta de quórum como informa a Agência Câmara.

Pelo texto da MP, o emplacamento será feito uma única vez para trator e outras máquinas agrícolas trafegarem em vias públicas. Assim, essas máquinas ficariam dispensadas da renovação do licenciamento.

Atualmente, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503/97) dispensa apenas os veículos das Forças Armadas de registro, licenciamento e emplacamento.

A MP tem que ser votada até o dia 23 de setembro, quando perde a validade. A reunião está marcada para as 14h30 (horário de Brasília), no plenário 7 da ala Alexandre Costa no Senado.