Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Resultados de pesquisas

É Hora de Plantar da Fundação MT leva informações a cidades de MT

Rural | 19 de Agosto de 2015 as 08h 46min
Fonte: Fonte: Fundação MT

| Foto: Fundação MT

A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso – Fundação MT inicia nesta segunda-feira (17) mais uma edição do É Hora de Plantar, circuito de difusão de informações realizado todos os anos pela instituição em grande parte do Estado. Até o dia 21 desse mês, pesquisadores estarão nos municípios de Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sorriso e Querência para a apresentação e debates de resultados de pesquisas atualizados e novidades para a safra de soja 2015/16, nos temas manejo do sistema de produção, previsões climáticas e doenças.

Os gestores de Pesquisa da Fundação MT, Leandro Zancanaro e Fabiano Siqueri, e o agrometeorologista da Somar Meteorologia, Marco Antônio dos Santos, irão fazer as apresentações e conversar com os participantes. “O diferencial deste ano é que pesquisadores e público terão mais tempo para debates e esclarecimento de dúvidas, uma oportunidade de interação entre os participantes e para nós de percepção das maiores necessidades do campo”, define Siqueri.

Nas cinco cidades o evento terá início às 18h30. Em Rondonópolis, o público será recebido no Millenium Centro de Eventos (17/08), em Primavera do Leste no Hotel Agulhon (18/08), em Tangará da Serra no Flyer Eventos (19/08), em Sorriso no Centro de Pesquisa Dr. Romeu Kiihl, da Fundação MT (20/08), e em Querência na Câmara Municipal (21/08). As inscrições são gratuitas e podem ser feito no local do evento.

 

Confira os temas preparados:

É possível produzir 25 sacas/ha de soja a mais com a mesma adubação? – Leandro Zancanaro.

Previsões Climáticas - Impactos do El Niño para a safra 2015/16 – Marco Antônio dos Santos.

Manejo e controle de doenças: como ter melhor eficiência? – Fabiano Siqueri.