Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Rural

Embrapa Agrossilvipastoril sedia Caravana Embrapa e Workshop sobre Uso de Resíduos Agroindustriais na Agricultura

Rural | 19 de Maio de 2015 as 06h 48min
Fonte: Gc Noticias com Gabriel Faria

Começa nesta terça-feira 19, a Caravana Embrapa em Sinop, esse é um evento de treinamento para consultores agronômicos sobre o manejo integrado de pragas. No mesmo dia, terá início na Embrapa Agrossilvipastoril o Workshop sobre Utilização de Resíduos Agroindustriais na Agricultura.

Os dois eventos são abertos à participação do público interessado, sendo que no caso da Caravana Embrapa as vagas são direcionadas para profissionais que atuam na área de consultoria agronômica.

 

Caravana Embrapa

Pela segunda vez em Mato Grosso, a Caravana Embrapa traz informações sobre o manejo integrado de pragas nos principais sistemas produtivos utilizados no estado. Nesse ano, o foco será na tomada de decisão para o controle das pragas.

O evento consiste em uma capacitação de um dia. A programação conta com atividades teóricas, prática de campo e um espaço para discussões e troca de experiências.

No dia 21 a Caravana estará em Rondonópolis, onde a programação será idêntica à realizada em Sinop. As inscrições poderão ser feitas até a véspera do evento.

Para o evento em Rondonópolias as inscrições ainda poderam ser feiras pelo site (www.embrapa.br/agrossilvipastoril)

 

Workshop

O Workshop "Utilização de resíduos agroindustriais na agricultura" será realizado nos dias 19 e 20, no auditório da Embrapa Agrossilvipastoril. O evento é promovido pela Embrapa em parceria com a Associação dos Criadores de Suínos do Mato Grosso (Acrismat), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O objetivo é transferir conhecimento em relação ao uso de resíduos agroindustriais em sistemas de produção agrícola, além de discutir oportunidades e desafios para criar novas demandas de pesquisa e extensão no Estado do Mato Grosso.

"A intenção é aliar a geração de renda e a qualidade ambiental, discutindo e apresentando resultados de pesquisa que podem ser aplicados por produtores na região", explicou um dos organizadores, o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), Juliano Corrêa.