Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Nova cultivar

Embrapa disponibiliza nova cultivar de trigo tropical para produtores de sementes

Rural | 12 de Fevereiro de 2016 as 09h 24min
Fonte: Jurema Iara Campos

A Embrapa Produtos e Mercado, unidade de Serviço Especial da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e Abastecimento, está disponibilizando semente básica do trigo BRS 394 para multiplicação por produtores de sementes. A cultivar foi lançada em 2014 e é uma excelente opção para o regime irrigado do Cerrado do Brasil Central. Esse material apresenta elevado potencial produtivo e ciclo precoce (115 a 120 dias da emergência a maturação), resistência à debulha natural e moderadamente resistente ao acamamento.

Classificado como trigo melhorador, a cultivar BRS 394 apresenta excelente qualidade industrial com força de glúten média (W) 350 x 10-4 joules, estabilidade média de 28 minutos, peso médio do hectolitro (PH) de 81 kg/hl e 15% de proteína. Essas características, além de permitirem uma ótima aceitação do grão pelos moinhos, garantem o adequado crescimento da massa durante o processo de panificação, a resistência durante o tratamento mecânico e o correto processo fermentativo na fabricação do pão.

A semente de categoria superior está sendo disponibilizada pelo Escritório de Brasília da Embrapa Produtos e Mercado. Serão licenciados para a produção e comercialização das sementes para os produtores de grãos exclusivamente produtores de sementes inscritos no Renazem – Registro Nacional de Sementes e Mudas, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Além da BRS 394, você também poderá ter informações sobre as cultivares de trigo tropical da Embrapa - BRS 254, BRS 264 e BRS 404 - por meio dos Escritórios da Embrapa Produtos e Mercado mais próximos de você:

Produtor! Lembre-se que a escolha correta da semente pode ser a razão do sucesso ou insucesso da sua lavoura! Se você ainda não conhece as cultivares de trigo da Embrapa, peça ao seu fornecedor para adquirir sementes BRS, e produza genética de qualidade superior!