Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Formação

Embrapa promove Simpósio de Agronegócios

Evento discute temas de interesse do setor agropecuário em Sinop

Rural | 10 de Junho de 2015 as 16h 25min
Fonte: Assessoria

Grandes e pequenos produtores do Norte de Mato Grosso e profissionais ligados ao setor agropecuário poderão se reunir nesta quinta e sexta-feira para discutir os principais aspectos técnicos e econômicos da produção na região. O encontro será no 9º Simpósio Regional de Agronegócios, promovido em parceria pelo Sindicato Rural de Sinop, Acrinorte, Prefeitura de Sinop e Embrapa.

O evento terá a programação dividida, com um período voltado para a agricultura de grãos, outro para a pecuária e um dia destinado a culturas e temas de interesse dos pequenos agricultores familiares.

Na quinta-feira (11), a programação será no auditório da Embrapa Agrossilvipastoril. Durante a manhã a discussão envolverá o manejo e controle da mosca branca e da lagarta falsa medideira, duas pragas que têm dado trabalho nos sistemas e produção com soja, milho e algodão em Mato Grosso.

No período da tarde, o foco será na integração lavoura-pecuária visando à produção do boi safrinha. Além disso, será feito o lançamento no estado da nova cultivar de forrageira desenvolvida pela Embrapa Gado de Corte, a BRS Tamani.

Os pecuaristas presentes ainda poderão conhecer as pesquisas desenvolvidas pela Embrapa em parceria com a Acrinorte e Acrimat com o uso da pecuária de corte em sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). A programação deste dia será encerrada com uma visita técnica ao campo experimental.

Na sexta-feira (12), o Simpósio será no Parque de Exposições da Acrinorte e terá como público os agricultores familiares. A programação da manhã contará com palestras sobre o desenvolvimento da piscicultura na região de Sinop, a gestão da propriedade rural e a produção de leite com sustentabilidade e gerando renda. No período da tarde os participantes visitarão a mini-fazenda montada na Exponop.

 

Inscrições

As inscrições para o 9º Simpósio Regional de Agronegócios podem ser feitas de forma antecipada no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril. Os interessados podem se inscrever no local do evento. As vagas são limitadas a 120 pessoas no dia 11 e 80 pessoas no dia 12.