Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Descentralização

Empaer de 3 municípios deixam de integrar a regional de Sinop

Escritórios de Juara, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte passam a responder por Juina

Rural | 27 de Maio de 2015 as 09h 22min
Fonte: Jamerson Miléski

A partir de hoje, quarta-feira (27), os escritórios da Empaer de Juara, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, não pertencem mais a regional de Sinop. A reorganização da gestão regional da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, foi determinada pelo presidente estadual, através de portaria publicada no Diário Oficial de hoje.

Conforme o diretor presidente da Empaer, Layr Mota da Silva, o assunto foi deliberado em conjunto com os coordenadores regionais, com o objetivo de melhorar o acompanhamento dos escritórios instalados em cada município.

Dessa forma, as 3 cidades antes atendidas pela regional de Sinop, passam a responder a regional de Juina. A cidade ainda absorve a Empaer de Rondolância, antes pertencente a regional de Cáceres.

Essa é a primeira ação, ainda módica, de descentralização do atual governo do Estado, que em campanha prometeu dissipar para o interior as estruturas governamentais afim de reduzir a distância do Estado.