Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Entidades receberam mais de R$ 12 milhões durante a gestão Rosana

Repasses são feitos anualmente através de termos de fomento

Rural | 19 de Fevereiro de 2020 as 09h 42min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: Assessoria

Em 3 anos (2017-2019) do governo Rosana Martinelli (PL), a prefeitura de Sinop repassou R$ 12,2 milhões para entidades de classe que atuam no município. A liberação ocorreu mediante termos de fomento celebrados entre as partes, compreendendo tanto recursos próprios quanto emendas. Entidades do eixo social, de educação, idosos, dependentes químicos, saúde e proteção animal foram beneficiadas. “São entidades que ajudam e prestam um serviço à sociedade. Sem este apoio pelas instituições, o poder público sozinho não conseguiria dar conta”, justificou Rosana.

Entre as entidades beneficiadas estão a Apams, Apae, Conselho da Comunidade, Centro Social Menino Jesus, Centro Espírita Maria de Nazaré, Acoas, Lar Vicentino, Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômano e Alcoolistas, Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de Sinop, Senhoras Rotarianas, Centro de Acolhimento e Proteção ao Adolescente de Sinop (Caopa), Associação dos Aposentados e Conselho Comunitário de Segurança.

Para solicitar apoio do município para a implementação de projetos e/ou outras ações as instituições devem estar, primeiramente, com todo dispositivo legal registrado e em dia. Além disso, possuírem cadastro nos conselhos municipais em cujas grandes áreas atuam (Educação, Saúde e Assistência Social). A partir do recebimento dos planos de trabalho é que a Prefeitura de Sinop dá início às avaliações. As formalizações podem ocorrer durante o ano todo, mas de acordo com a disponibilidade de recursos do município.

Toda instituição que recebe os recursos deve realizar a prestação de contas posterior.