Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Últimos dias

Inscrições antecipadas para Simpósio de Agronegócios em Sinop terminam nesta quarta-feira

Rural | 06 de Junho de 2016 as 16h 43min
Fonte: Renato Tardin

| Foto: Renato Tardin

Termina nesta quarta-feira, dia 8, às 11h30, o prazo para fazer a inscrição antecipada para o 10º Simpósio Regional de Agronegócios. O evento será realizado na quinta-feira na Embrapa Agrossilvipastoril e na sexta-feira no Parque de Exposições da Acrinorte.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril. Após o encerramento das inscrições online, só será possível se inscrever no local do evento, ficando sujeito à disponibilidade de vagas.

O Simpósio faz parte da programação da 32ª Exponop e terá palestras técnicas, visita de campo e um giro tecnológico destinado à agricultura familiar.

Na quinta-feira a programação da manhã tem como tema a agricultura, com palestras sobre agricultura de precisão, água no solo, microbiologia do solo e sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). Durante a tarde a pecuária será o destaque, com uma palestras em auditório e na sequência uma visita ao campo experimental da Embrapa. No local os participantes poderão acompanhar o desenvolvimento da ILPF em experimento que conta com parceria com a Acrinorte.

Na sexta-feira o Simpósio terá como público agricultores familiares de Sinop e região. A programação terá palestra sobre gerenciamento da pequena propriedade, produção de leite a pasto e cultivo da mandioca. No período da tarde os visitantes participarão de um giro técnico que mostrará técnicas de cultivo protegido de hortaliças, como estufa e túnel baixo, hidroponia e produção de leite.

O 10º Simpósio Regional de Agronegócios é uma parceria da Acrinorte, com Sindicato Rural de Sinop, Secretaria de Agricultura e Embrapa Agrossilvipastoril.

http://gcnoticias.com.br/fotos/mega_noticias_fotos/4808/full/5841.jpg

Mais informações no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril.