Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Segurança pública

Municípios ganham reforço tecnológico nas centrais de ocorrências

Rural | 07 de Abril de 2016 as 10h 37min
Fonte: Hérica Teixeira - Sesp-MT

As unidades do Centro de Controle, Comunicação e Inteligência (C3I) de Cáceres e Rondonópolis ganharam reforço tecnológico e de infraestrutura para melhorar o tempo de resposta nas chamadas aos números de emergência. Foram adquiridos central telefônica, computadores, servidores de rede e sistemas de tecnologia de informação, entre outros equipamentos.

Desde 4 de abril, a C3I de Cáceres passou a operar com a mesma tecnologia utilizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de Cuiabá. "Isso irá permitir mais economia, agilidade e aproximação com a comunidade", disse o investigador Mairton Vidal Bezerra, responsável pela unidade.

Segundo ele, os servidores da unidade passaram recentemente por capacitação para operar no novo sistema. "O trabalho é realizado com as forças de segurança e inteligência da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Gefron e coordenadoria de trânsito", explicou

No Centro de Controle de Rondonópolis, a nova estrutura começa a funcionar na próxima semana. O coordenador da unidade, major PM Edilson Figueiredo Pintel, disse que a nova tecnologia irá aprimorar o trabalho dos serviços de emergência. "As mudanças vão ajudar muito", falou.

O gerente técnico do CICC de Cuiabá, sargento BM Leandro Gustavo Alves, disse que com a implantação da nova tecnologia, as cidades de Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis passam a compor um sistema interligado de informações.

O sistema vai melhorar o acesso ao número de ocorrências, ligações recebidas e quantidade de trotes, por exemplo. "Com essas informações, é possível aprimorar ainda mais o atendimento à população".