Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Entreterimento

O chinês que transformou madeira em arte

Rural | 02 de Dezembro de 2013 as 19h 00min
Fonte: macacovelho.com.br

Após longos 4 anos de muito trabalho, o chinês Zheng Chunhui finalmente terminou sua obra prima. Esculpida em madeira, sua arte está para além do normal, chega a ser alucinante de tão maravilhosa. O artista reproduziu meticulosamente uma famosa pintura tradicional chinesa chamada “Ao longo do rio durante o Festival Qingming”.

A obra escolhida por Zheng Chunhui é uma pintura panorâmica de quase 1.000 anos de idade conhecida como “Mona Lisa Chinesa“. Com 5,3 metros de comprimento, a arte representa o espírito festivo e a vida cotidiana de ricos e pobres, durante o Festival Qingming. Ao longo do tempos, outros artistas chineses já reinterpretaram este trabalho, com elementos culturais de suas épocas, mas nenhum com tanta maestria quanto Zheng.

Sua surpreendente arte é digna do livro Guinness com o novo recorde mundial para a mais longa escultura em madeira, que mede 12,286 metros de comprimento, 3,075 metros de altura e 2,401 m de largura. Haja paciência para esculpir tantos detalhes em madeira, como barcos, pontes, edifícios e mais de 550 pessoas. Tudo esculpido individualmente.

Uma vez que imagens falam mais do que mil palavras, confira as fotos da incrível arte de Zheng Chunhui e surpreenda seus olhos: