Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Exponop

Preenchidos 82% dos espaços destinados a animais da Acrinorte Genética

Rural | 26 de Maio de 2015 as 07h 38min
Fonte: Suzana Machado

Cerca de 82% dos espaços destinados a animais que participarão da  Acrinorte Genética já estão preenchidos. A feira, que é realizada durante a Exponop, está em sua segunda edição e tem por objetivo levar ao produtor informações sobre as tecnologias em melhoramento genético de gado de corte e apresentar animais resultantes destes programas.

De acordo com o membro da Comissão organizadora do evento, Ana Elisa Bardi, ao todo foram disponibilizados 45 currais para alojamento dos bovinos. “Este ano temos algumas novidades com relação ao espaço exclusivo para o Acrinorte Genética. As palestras técnicas ficarão a cargo de pesquisadores e instituições responsáveis pelos programas que irão participar do evento. O produtor aprovou a ideia do Acrinorte Genética, é um momento em que a Feira oferece ao pecuarista informação técnica e apresenta resultados que ele pode conferir in loco, uma vez que os animais resultantes desses programas estarão expostos nos currais”, afirmou Ana.

A organizadora acrescenta que o pecuarista tem buscado cada vez mais aumentar os resultados econômicos da atividade e por isso a procura por animais mais eficientes. “Uma maneira de tornar a atividade profissional mais rentável é avaliar seu rebanho, identificar e selecionar os animais superiores que o conduzirão ao resultado esperado”, acrescentou Ana.

Este ano o projeto terá a participação dos programas Geneplus da Embrapa, PMGZ da ABCZ e ANCP com exposição de gado e palestras. O DeltaGen também estará entre os palestrantes. “Serão abordados assuntos como implantação e ferramentas para avaliação genética nas propriedades e o impacto econômico no uso de touros melhoradores, entre outros temas”, destacou a profissional. A programação do projeto inicia junto com a Exponop, no dia 10 de junho, a partir das 09h.

A 31ª Exponop será realizada de 10 a 14 de junho, no Parque de Exposições, em Sinop. A grade de shows inclui nomes como Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, Thaeme e Thiago e Luan Santana. O heptacampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar Joaninha Flores também está entre as atrações.