Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Feliz Natal

Quase pronta a reforma da passagem sobre o ribeirão São Francisco, na MT-225

Rural | 04 de Setembro de 2015 as 09h 43min
Fonte: Assessoria

| Foto: Assessoria

Um velho e conhecido problema está prestes a ser resolvido pela atual Administração de Feliz Natal, que utiliza recursos próprios repassados da parcela municipal junto ao Fethab: a reforma da velha ponte sobre o córrego São Francisco, na MT-225, em torno de sete quilômetros a leste da sede urbana, em direção ao Assentamento Ena e há dezenas de fazendas de grande produção agrícola nessa região (na verdade, oficialmente, o ribeirão chama-se Água Quinze, um contribuinte do rio Arraias, que deságua no Xingu. Mas o senso comum chama o curso d´água de "São Francisco").

Na verdade, a antiga e frágil ponte (que já tinha passado por uma reforma emergencial) está sendo substituída por um grande aterramento, elevação da pista e implantação de uma sólida estrutura de tubos para passagem e controle das águas – do curso natural do córrego, mas principalmente do grande volume nos meses da estação chuvosa, e que historicamente causa problemas de circulação nesse trecho da MT-225.

Em visita às obras hoje de manhã, o prefeito Toni Dubiella ficou admirado com o ritmo acelerado e a amplitude da obra: "nós estamos resolvendo um sério problema de hoje mas, mais do que isso, estamos fazendo uma obra já para deixar esse trecho da estrada em condições de largura e terraplenagem para receber pavimentação no futuro próximo".