Boa noite, Sexta Feira 22 de Setembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Região Norte recebe ciclo de palestras sobre suinocultura

GC Notícias | 05/05/2017 14:38

Sorriso, Sinop, Tapurah, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum estão no roteiro da Acrismat

 

Levar informações relevantes para a atividade da suinocultura em Mato Grosso é uma preocupação constante da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), com isso, entre os dias 08 a 12 de maio, a associação irá realizar ciclo de palestras no norte do Estado. Serão 565 quilômetros percorridos entre as cidades de Sorriso (08), Sinop (09), Tapurah (10), Lucas do Rio Verde (11) e Nova Mutum (12). Os encontros, que são gratuitos irão tratar sobre questões ambientais, sanitárias e trabalhistas.

O médico veterinário da Acrismat, Igor Queiroz, será um dos palestrantes e apresentará aos suinocultores todas as atividades realizadas pela associação em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “Mato Grosso é conhecido como área livre de peste suína clássica pela Organização Mundial de Saúde Animal, o que nos mantém em patamar de igualdade com os principais estados produtores da carne suína no país”, explica.

Já a consultora ambiental da Acrismat, Márcia Cintra falará da importância da regularização ambiental e tirará duvidas sobre o assunto. “Além de aumentar o status da propriedade diante dos consumidores, o licenciamento ambiental possibilita ao suinocultor outros benefícios, como por exemplo, mais facilidade para aquisição de empréstimos junto a entidades financeiras”, afirma.

E com a possibilidade da reforma trabalhista ser aprovada, o assunto que é de interesse de ambos os lados, tanto do empregador quanto do empregado, será o tema abortado pela advogada trabalhista, Cláudia Aquino.

“É um assunto muito relevante, principalmente agora com a possível reforma trabalhista. Vamos apontar também os principais erros que podem acarretar em uma ação trabalhista, é um trabalho de prevenção, muitas vezes falhas ocorrem por falta de conhecimento, então vamos tentar esclarecer todas as dúvidas, os direitos e deveres não só do empregador como também do empregado. É uma forma de evitar problemas futuros na justiça”, esclarece Cláudia.

A programação das palestras acontecerá no mesmo horário em todas as cidades, com a abertura às 18h30 e as palestras das 19h às 22h. Nas cidades de Sorriso, Sinop, Tapurah o encontro será no Sindicado Rural dos municípios, em Lucas do Rio Verde acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e em Nova Mutum no Hotel Fiori. Para se inscrever e mais informações pelo email acrismat@hotmail.com ou telefone 65 3624 – 8125.

 

Programação

- Sorriso, 08 de maio, das 18h30 às 22h, no Sindicato Rural de Sorriso/MT, Av. Marginal Esquerda.

- Sinop, 09 de maio, as 18h30, no Sindicato Rural de Sinop/MT, Av. das Embaúbas, 330 St. Comercial.

 

- Tapurah/MT, 10 de maio, as 18h30, no Sindicato Rural de Tapurah/MT, Av. Romualdo Allievi, 1720, Centro. 

- Lucas do Rio Verde/MT, 11 de maio, as 18h30, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lucas do Rio Verde/MT, Rua Giruá, 1196 E, Cidade Nova.

- Nova Mutum/MT, 12 de maio, as 18h30, no Hotel Fiori, Rua do Lírios, 222, Centro.

Fonte: Redação com Assessoria