Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Mato grosso

Secretário diz que regularização fundiária e ambiental dificultam agricultura familiar em MT

Ele afirmou que existem recursos para a regularização ambiental e fundiária.

Rural | 22 de Abril de 2019 as 09h 13min
Fonte: G1 MT

Foto: G1 MT

O secretário de Agricultura Familiar (Seaf) de Mato Grosso, Silvano Amaral, foi entrevistado no quadro Papo das Seis do Bom Dia Mato Grosso desta segunda-feira (22).

Segundo o secretário, Mato Grosso tem 130 mil pequenos agricultores. Ele cita que o setor precisa de incentivos e enfrenta dois grandes problemas: regularização fundiária e regularização ambiental.

“Na fundiária estamos com um programa do Intermat e a Casa Civil e tem objetivo de fazer a regularização de 65 mil propriedades e entregar o título da terra. É um projeto antigo e os recursos estão disponíveis. Nesse ano fazer a contratação das empresas do georreferenciamento e estruturação e o início dos processos”, garantiu.

Sobre o problema da regularização ambiental, o secretário disse que o estado tem 65 mil registros de Cadastro Ambiental Rural (CAR). Ele afirmou que existem recursos para a regularização ambiental e fundiária.