Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Aumento na participação

Senar-MT e Sindicatos Rurais batem recorde em participação nas Exposições Agropecuárias.

Rural | 01 de Dezembro de 2015 as 09h 04min
Fonte: GECOM Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais levou oficinas para 48 exposições agropecuárias, ou seja, sete a mais que em 2014.  O objetivo foi divulgar os treinamentos ofertados pelo Senar-MT para o público que frequenta as feiras.  A iniciativa deu certo e causou um aumento considerável na participação da instituição de ensino neste tipo de evento.

Para estas 48 Exposições agropecuárias realizadas em 2015, o Senar-MT em parceria com os Sindicatos Rurais levou 520 oficinas, capacitando 2.440 pessoas. Os setores que mais demandaram foram o de beneficiamento de carne suína, de aves, ovinos,  bovinos, couro e máquinas e implementos agrícolas.

A Vitrine da carne foi outra coisa que também chamou muita atenção em todas os municípios onde foi realizada. A desossa e os novos cortes ensinados durante as oficinas despertou a curiosidade do público em geral.  Outro setor que também demandou bastante foi o de beneficiamento de couro.

Os que participaram das oficinas mostram os resultados com orgulho. O professor da rede pública de ensino, Doatir de Almeida é uma destas pessoas. Ele participou em 2014 e fez questão de em 2015 mostrar o resultado que é uma bolsa de couro versátil, que pode ser usada dos dois lados, bastando apenas virar a parte interna para ter um novo modelo, ou regular as alças, mais curtas ou mais cumpridas.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.

Confira a evolução da participação do SENAR-MT nas feiras agropecuárias

 

         Ano        Número de Exposições             Número de pessoas

                                 Agropecuárias                                     capacitadas

        2011                   11 eventos                               1.019 - participantes

        2012                   08 eventos                                 860 – participantes

        2013                   21 eventos                               2.069 - participantes

        2014                   41 eventos                               2.119 – participantes

        2015                   48 eventos                               2.440 – participantes