Boa tarde, Quinta Feira 17 de Agosto de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Sinop recebe programa de aplicação responsável defensivos

GC Notícias | 20/09/2016 16:02

Fornecedores, técnicos e operadores de pulverizadores participaram do treinamento

A Dow AgroSciences, junto com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu, promoveu hoje, terça-feira (20), o Programa de Aplicação Responsável, na cidade de Sinop.

Mais de 25 produtores puderam conferir no evento, palestra do pesquisador da UNESP, que apresentou didaticamente aos agricultores, técnicos e operadores de pulverizadores os conceitos básicos e as premissas das boas práticas de aplicação. O conceito da responsabilidade na aplicação é definido pelo uso de um conjunto de boas práticas no manejo e aplicação de defensivos agrícolas, visando otimizar recursos e reduzir o impacto do uso destas práticas nos sistemas de produção agrícola, buscando maior sustentabilidade para o tratamento fitossanitário.

Para melhor entendimento sobre o tema deriva e suas implicações técnicas e ambientais foi utilizado um o Simulador de Deriva, equipamento que possibilita simular condições reais de vento e tamanhos de gotas das aplicações, de forma que os participantes tivessem a visualização real do efeito do uso de cada tipo de tecnologia (pontas e pressão de trabalho) de acordo com a velocidade do vento no momento da aplicação. O objetivo do uso do simulador de deriva foi trazer ao treinamento teórico uma visualização prática da deriva, de forma dinâmica.

Os participantes puderam interagir com o processo, sugerindo situações de aplicação e avaliando seus efeitos diretos sobre a deriva. Desta maneira, eles também puderam reavaliar condições cotidianas de aplicação de maneira controlada durante o treinamento, com o potencial de ver e sentir a deriva.

 

Sobre a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences, com sede em Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções inovadoras para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas para atender aos desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company e obteve um volume de vendas global de US$ 6,4 bilhões em 2015.

Fonte: Assessoria