Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Expedição

Soja Brasil Etapa Mato Grosso começa hoje (23.11) em Vera

Rural | 23 de Novembro de 2015 as 16h 24min

Começa hoje (23.11), em Vera (464 km de Cuiabá), a primeira fase do Projeto Soja Brasil-Etapa Mato Grosso considerado a maior expedição nas lavouras de soja já realizada no país. A equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) já está no munícipio preparando o local para receber os produtores rurais logo mais, às 19 horas, no Centro Pastoral da Igreja São Judas Tadeu.

A programação em Vera começa com as palestras "Análise do impacto do etanol do milho na renda do produtor", ministrada pelo conselheiro do Senar-MT, Glauber Silveira, que também é presidente da Câmara Setorial da Soja e apresentador do programa Direto ao Ponto do Canal Rural. A segunda palestra da noite será de responsabilidade do engenheiro e especialista de processos da Dedini, Marcílio Gurgel, que abordará o tema "Produza etanol e aumente seu lucro com a safra de milho".

O Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o uso correto da Tecnologia da Aplicação de Defensivos foram os temas escolhidos pelo Senar-MT para serem tratados nas oficinas ofertadas pela instituição durante o dia de terça-feira (24.11), na carreta do programa. A parte prática das oficinas serão ministradas pelos instrutores credenciados do Senar-MT, Dárcio Carvalho e Carlos Danielli, respectivamente. A parte teórica fica a cargo do pesquisador da Embrapa Soja, Arnold Barbosa de Oliveira e do pesquisador da Unesp, Alisson Mota.

Outras duas oficinas, de responsabilidade de empresas parcerias do evento, estão na programação: "Por que fazer refúgio em minha lavoura?" e "Fertilidade do solo e rendimento da soja".

Além de Vera, nesta primeira etapa que vai até o dia 05 de dezembro, a Caravana Soja Brasil visita Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Diamantino, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Campos de Júlio.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.