Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Caravana

Soja Brasil visita 16 municípios mato-grossenses em setembro

Rural | 05 de Setembro de 2016 as 15h 49min
Fonte: Asssessoria Gecom

| Foto: Asssessoria Gecom

Este ano, o Programa Soja Brasil chega a Mato Grosso no mês de setembro, um pouco diferente das outras edições, que normalmente aconteciam em duas etapas, sendo a primeira em outubro e a segunda em janeiro do ano seguinte. A “Carrega Brasil”, a carreta do programa, estaciona em 16 municípios mato-grossenses neste setembro. O principal assunto a ser abordado é a gestão de propriedades rurais.

De acordo com o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, o projeto Soja Brasil é importante para mostrar a todo o Brasil a importância de Mato Grosso como um dos maiores produtores de grãos do mundo. "É um programa que, além de levar informações e conhecimento ao produtor, também abre espaço, na mídia, para discussões de assuntos, dificuldades e desafios de cada safra".

Gestão de propriedades rurais é o tema principal da Caravana Soja Brasil deste ano. De acordo com o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), Otávio Celidonio, o projeto destaca a importância de ter um trabalho profissional na gestão das propriedades rurais. "Nesta etapa de 2016, temos na programação do SENAR-MT para o Soja Brasil oficinas de custo de produção e indicadores".

Celidonio também enfatiza que, ao longo dos eventos do Soja Brasil realizados em Mato Grosso, também surgem discussões de assuntos importantes para os produtores rurais. "Aproveita-se o momento para falar em Sucessão Familiar, programas de lideranças como Academia de Liderança, Futuros Produtores e vários outros. Além de conhecimento e informações, o Soja Brasil também é o ponto de encontro e palco para troca de experiências".

O Soja Brasil é considerada a maior expedição por lavouras de soja já realizada no Brasil.  Assim que o plantio da oleaginosa começa, a equipe do Canal Rural e parceiros colocam o pé na estrada para acompanhar todos os detalhes desde a preparação do solo até o último grão colhido.

 

Confira a programação

Primeira semana

Segunda- (12/09) - Campos de Júlio

Terça- (13/09) - Sapezal

Quarta- (14/09) - Campo Novo

Quinta- (15/09) - Diamantino

Sexta- (16/09) - Tapurah

 

Segunda Semana

Segunda- (19/09) - Ipiranga

Terça- (20/09) - Sinop

Quarta- (21/09) - Sinop

Quinta- (22/09) - Sinop/Nova Mutum

 

Terceira semana  

Segunda- (26/09) – Querência

Terça- (27/09) - Canarana

Quarta- (28/09) - Gaúcha do Norte

Quinta- (29/09) - Água Boa

Sexta- (30/09) - Nova Xavantina

 

Quarta Semana    

Segunda- (03/10) - Paranatinga

Terça- (04/10) - Primavera

Quarta- (05/10) - Jaciara

Quinta- (06/10) - Alto Garças