Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Tecnologia

Usando os resíduos agroindustriais nas lavouras

Esse é o assunto do workshop promovido pela Embrapa de Sinop nos dias 19 e 20 de maio

Rural | 05 de Maio de 2015 as 09h 10min
Fonte: Gabriel Faria

Nos próximos dias 19 e 20 de maio, ocorre em Sinop o workshop "Utilização de resíduos agroindustriais na agricultura", promovido pela Embrapa em parceria com a Associação dos Criadores de Suínos do Mato Grosso (Acrismat), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O objetivo é transferir conhecimento em relação ao uso de resíduos agroindustriais em sistemas de produção agrícola, além de discutir oportunidades e desafios para criar novas demandas de pesquisa e extensão no Estado do Mato Grosso. "A intenção é aliar a geração de renda e a qualidade ambiental, discutindo e apresentando resultados de pesquisa que podem ser aplicados por produtores na região", explicou um dos organizadores, o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), Juliano Corrêa.

A programação ocorre no auditório da Embrapa Agrossilvipastoril, localizada em Sinop, e aborda desde questões técnicas sobre o uso de resíduos na agricultura a temas de legislação, mercado e pesquisas.

O workshop é para pesquisadores, extensionistas, professores, técnicos, estudantes e agricultores interessados no tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Embrapa.