Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

COVID-19

19 suspeitas aguardam resultados de exames

Saúde | 02 de Abril de 2020 as 09h 13min
Fonte: Assessoria

Até esta quarta-feira, 01/04, a cidade de Sinop encaminhou 30 amostras de suspeitas para a infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 ao LACEN de Mato Grosso, sendo que 11 foram descartadas e 19 pacientes aguardam resultado das coletas, indicou boletim técnico divulgado esta noite pela Secretaria Municipal de Saúde. Não há casos confirmados da doença.

Do grupo de pacientes com suspeita, dois seguem internados em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI): um homem de 45 e uma mulher de 73 anos. O quadro clínico se mantém em relação ao dia de ontem (31/03).

Desde o dia 30 de março de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Sinop segue as novas normas técnicas adotadas pelo Ministério da Saúde e, inclusive, pela Secretaria de Estado de Saúde, para divulgação dos boletins diários de casos do Covid-19. Tais normas determinam que não serão divulgados os números de pessoas que estão em isolamento por apresentarem sintomas de síndrome gripal LEVE. No entanto, todas elas estão sendo monitoradas pelas equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica.

Atualmente, o Governo Federal já não mensura o número de casos suspeitos de Covid-19 no Brasil, mas sim os dados e notificações referentes à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) - modalidade que engloba possíveis suspeitas de coronavírus e influenza, por exemplo.

Por determinação do Ministério da Saúde, este modelo de monitoramento permite um acompanhamento mais efetivo das hospitalizações e da gravidade de todos os casos que apresentem sintomas semelhantes ao do coronavírus, como são as pneumonias e as variações do influenza.

 

Cenário Mato Grosso

291 notificados de síndrome respiratória aguda grave

28 casos confirmados de Covid-19. Desses, dez confirmados estão hospitalizados. Nove casos são classificados como recuperados. Nenhuma morte.