Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Saúde

3ª Ação Conjunta de Combate à Dengue finaliza com resultado positivo

Comparado a 2018, houve queda de 68,2% nos números de focos do mosquito Aedes, encontrados na mesma quantidade de quarteirões

Saúde | 17 de Maio de 2019 as 09h 25min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Endemias, finalizou no dia 03 de maio, a 3ª Ação Conjunta de Combate à Dengue, que é realizada no quadrilátero central do município. De acordo com dados da Vigilância Ambiental, foram inspecionados 54 quarteirões do centro da cidade, localizados entre as Avenidas das Figueiras, das Embaúbas, dos Jacarandás e das Itaúbas.

No total foram vistoriados 1.488 imóveis, e desses, sete continham focos do mosquito Aedes aegypti. Comparado a 2018, foi constatado uma queda de 68,2% no número de focos encontrados, na mesma quantidade de quarteirões, sendo 22 focos encontrados no último ano.

Conforme o coordenador do Centro de Endemias, Cesário Rocha, esse trabalho é feito anualmente, junto com outras atividades estratégicas, no intuito de reduzir a incidência do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Os proprietários dos imóveis com foco foram multados.

A ação iniciou no dia 22 de abril, e contou com a parceria do Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES).