Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Agentes de Saúde trocam pranchetas por tablets

Sinop dá start no sistema de informatização da Saúde

Saúde | 06 de Dezembro de 2019 as 15h 36min
Fonte: Redação com Assessoria

Para dar mais agilidade ao trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, a secretaria de Saúde de Sinop começou a substituir as pranchetas com folhas de papeis por dispositivos móveis (Tablets).

Conforme o secretário da pasta, Gerson Danzer, o equipamento possui GPS e, com isso, facilita a gestão identificar a localização dos profissionais e das áreas visitadas, mas também oferta melhorias no atendimento direcionado. “Os tablets irão facilitar os lançamentos das produções, como cadastros, atualizações e visitas domiciliares. Além da melhoria no trabalho dos agentes, as famílias também serão beneficiadas com mais agilidade e acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS)”, frisa o gestor.

Neste primeiro momento, foram comprados 88 tablets. No próximo ano, será feita uma nova aquisição para que todos os profissionais recebam o aparelho. Ao todo, são 134 agentes atuantes no município.

O aparelho é um complemento do novo sistema de informatização que está sendo implantado pela gestão da prefeita Rosana Martinelli nas unidades municipais de saúde, na qual um software monitorará todos os usuários do SUS. Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde também iniciou a entrega de 16 mil cartões magnéticos do SUS na rede municipal de educação.