Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Saúde

Águas de Sinop promove workshop sobre os benefícios do acesso a água tratada para a saúde pública

Saúde | 10 de Dezembro de 2015 as 10h 54min
Fonte: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

| Foto: Assessoria

Para levar informações sobre os benefícios da água tratada para a qualidade de vida da população, a Águas de Sinop realiza nesta quinta-feira (10.12), o 1º Workshop - Impactos do acesso a água tratada para a saúde pública, no auditório do Hotel Ucayali, das 8h às 12h. O evento, que é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, conta com palestras de especialistas em saneamento e meio ambiente, que abordarão diversos temas, além da participação de agentes comunitários de saúde e endemias, presidentes de bairros e estudantes universitários.

Durante a programação, será abordada a importância da qualidade da água para consumo humano de acordo com a Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde, os malefícios do uso de poços domiciliares e fontes alternativas, ocorrências de doenças de veiculação hídrica, regulação para liberação de Outorgas e Licenças Ambientais e o impacto do consumo consciente de água na disponibilidade de recursos hídricos.

O workshop tem como palestrantes o gestor da concessionária, Marcos Koller, a analista ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Eliel Alves Ferreira, o engenheiro sanitarista e ambiental da Águas de Sinop, Diego Borges Azambuja e o responsável pelo Programa Vigiágua Regional, Bruno de Oliveira. De acordo com Oliveira, a realização deste evento marca o contínuo fortalecimento da parceria entre órgãos de atenção básica, vigilância sanitária e a concessionária dos serviços de água e esgoto voltada para a saúde da população. “Orientar sobre o valor de utilizar o sistema de abastecimento, que oferece água tratada de qualidade, evita o uso de poços rasos que deixam a população vulnerável a doenças de veiculação hídrica. A educação transforma a vida das pessoas e é um passo importante rumo ao avanço na melhoria da saúde pública”, frisa.

Para mais informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br ou ligue 3517 1150 e 0800 647 6060.